Autores

Atanásio Mykonios

| página do autor |

Professor adjunto da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Campus JK. Líder do Grupo de Pesquisa Trabalho, Tecnologia e Educação – TTE. Fundador do CEFIL – Centro de Estudos em Filosofia. Fundador do Grupo de Pesquisa Crítica Social, ambos vinculados à UFVJM e CNPQ Coordenador por dois mandatos do Bacharelado em Humanidades – BHU (2010-2012/2016-2018). Docente do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Humanidades, na linha de pesquisa Estudos Contemporâneos: Estado, trabalho, tecnologia e relações étnico-raciais. Estudos na área da Teoria Crítica, Crítica da Economia Política, Indústria Cultural e Cultura Virtual. Também é poeta e dramaturgo desde 1981. Possui graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Sagrado Coração (2002), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006) e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016).

 

Beatriz Parisi

Atualmente investiga a relação entre corpo e ritual nas práticas mágicas esotéricas do século XX. É membro do grupo de pesquisa “Antropologia e História das Religiões no século XX ” e do “Projeto Ernesto de Martino”. Cursa mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
 

Chiu Yi

Chinês nascido em Taiwan e naturalizado brasileiro. Professor de filosofia chinesa clássica e de mandarim (leitura instrumental) no Centro Cultural de Taipei e nos cursos online de Taoísmo. Filósofo, poeta e tradutor de obras taoistas como “Dao De Jing” de Laozi e “Vazio Perfeito” de Liezi. Mestre em Filosofia Antiga Grega (USP) e graduado em Letras (Grego Clássico-Português/USP). Publicou o livro de poesia “Naufrágios” (Multifoco-2011) e um outro de ensaios filosóficos “Metacorporeidade” (Córrego-2016). Pesquisa a obra taoista de Zhuangzi, Guanzi, Huainanzi, e os Sutras do Budismo Chan.
 

Daniel Plácido

Professor de filosofia. Bacharel e Licenciado em Filosofia pela USP; Especialista em História pela PUC; Cursa mestrado em Filosofia pela UFU.
 

David Pessoa de Lira

David Pessoa de Lira é Professor de Língua e Literatura Latinas do Departamento de Letras da UFPE. Professor do PPGL/UFPE na área de Teoria da Literatura. Líder do Grupo de Pesquisa Hermaïkos – Estudos Herméticos (da UFPE). Pós-Doutorado pelo PPGL/UFPE (área: Teoria da Literatura). Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia pela Escola Superior de Teologia. Especialização em Filosofia, Pós-Graduação Lato Sensu, pela Universidade Estácio de Sá.
 

Joaquim Monteiro

Professor do dharma do Jodo Shinshu Honpa Honganji. Doutor em Budismo Chinês pela Universidade de Komazawa, Tóquio, Japão. Graduado em psicologia pela Universidade Santa Úrsula/RJ Desenvolve, no momento, reflexões críticas a respeito da relação entre Budismo e Sociedade.
 
 
 
 
 
Compartilhe em suas redes sociais.